Labels

27 de agosto de 2013

Portões Celestiais-Michele Nascimento.

PORTÕES CELESTIAIS

Arranjo da música cantada por Michelle Nascimento, com orquestração para sax alto 1+2, tenor 1+2, horn, sax barítono, trumpets 1+2+3, trombones 1+2+3 e trombone baixo, bem como as cifras para a base. O Tom em "A" dificulta um pouco para os instrumentos em Eb. Contudo, por ser uma música cantada, o arranjo foi elaborado de forma simples onde o que deve sobressair, depois da cantora, é o todo da orquestração.
A partitura da base, cifrada, informa ao músico e ao maestro onde inicia a bateria, baixo e piano, sendo que o violão e/ou guitarra devem acompanhar o início e o término da bateria.
Na execução deve o maestro colocar seu estilo de regência, com minha sugestão de respeitar ao máximo as frases crescentes, decrescentes, forte, fraco etc.

No mais, toda honra e glória ao Senhor Jesus, que receberá nosso louvor.



Elieser Sá
Agosto/2013

16 de agosto de 2013

Salmo 121-Coral Resgate.

Daí galera...
Arranjo para orquestra completa do hino SALMO 121 do coral resgate.
A execução deste arranjo deve submeter o maestro a ser rígido no andamento da sua execução, pois a tendência é que haja uma aceleração, o que não deve acontecer.
Há muitos acidentes durante a execução, exigindo do instrumentista uma dedicação especial, pois erros de notas musicais dão um aspecto ruim nesta execução. As cordas neste arranjo podem ser substituídas pelas flautas, clarinetes, sax alto e sax barítono.

A regência deve ser conduzida de modo que inicie em meso-piano e vai aumentando até o final, já em forte.